“Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.”
(Paulo Freire)
(Paulo Freire)
Objetivo:
• Saber como o IDESP da escola é calculado;
• Desenvolver a leitura interpretativa do boletim da escola;
• Saber como é feita a classificação dos níveis de proficiência;
• Conhecer o desempenho da Diretoria de Ensino no IDESP/SARESP 4ª série em 2008;
• Elaborar intervenções e/ou ações que deverão ser desenvvolvidas em HTPC com professores de 4ª série.
PAUTA
• Leitura Compartilhada: “Uns braços” – Machado de Assis
• Apresentação de como é calculado o IDESP (desempenho X fluxo)
• Apresentação dos dados da Diretoria de Ensino de Caieiras (SARESP/IDESP 4ª série);
• Leitura interpretativa do boletim da escola;
• Café
• Base para escala de proficiência - Matriz do SARESP – Competência e Habilidade;
• Trabalho em duplas: elaborar intervenções para ser desenvolvidas com os professores de 4ª série em reunião de HTPC – três reuniões de HTPC;
• Socialização das intervenções planejadas;
• Combinados com o grupo;
• Informes Gerais.
• Apresentação de como é calculado o IDESP (desempenho X fluxo)
• Apresentação dos dados da Diretoria de Ensino de Caieiras (SARESP/IDESP 4ª série);
• Leitura interpretativa do boletim da escola;
• Café
• Base para escala de proficiência - Matriz do SARESP – Competência e Habilidade;
• Trabalho em duplas: elaborar intervenções para ser desenvolvidas com os professores de 4ª série em reunião de HTPC – três reuniões de HTPC;
• Socialização das intervenções planejadas;
• Combinados com o grupo;
• Informes Gerais.
Bom Trabalho
Márcia Corrales e Priscila Alquimim
Nenhum comentário:
Postar um comentário