"A avaliação não é tão-somente um instrumento para a aprovação ou reprovação dos alunos, mas sim um instrumento de diagnóstico de sua situação, tendo em vista a definição de encaminhamentos adequados para a sua aprendizagem." (Luckesi, 1995, p. 81.).
29/10/2009
29/10/2009
Objetivo:
* Orientação aos aplicadores da Prova do SARESP 2009, destacando a 2ª série / 3º ano;
* Conhecimento das questões pertinentes à aplicação do SARESP no Ciclo 1;
* Acesso à planilha de correção das redações da 4ª série;
* Identificação das características do gênero relato solicitado na redação da Prova de Língua Portuguesa da 4ª série;
* Organização da escola para o dia da Aplicação das provas do SARESP.
Conteúdo:
* Aplicação SARESP 2ª série / 3º ano;
* Planilha de correção da redação da Prova de Língua Portuguesa;
* Características do gênero relato.
* Aplicação SARESP 2ª série / 3º ano;
* Planilha de correção da redação da Prova de Língua Portuguesa;
* Características do gênero relato.
Pauta
1) Leitura feita pela formadora: “Siglas” – Luis Fernando Veríssimo;
2) Aplicação da Prova SARESP 2ª série / 3º ano:
A) Organização do envelope das Provas;
B) Avaliação de Língua Portuguesa e Matemática – 2ª série/3º ano.
3) Vídeo: Aplicação da Prova de Língua Portuguesa na 2ª série/3º ano;
A) Observar como deve atuar o professor na aplicação da Prova do SARESP;
B) Discutir as Orientações básicas para que se possa garantir uma boa aplicação das Provas do SARESP;
C) Socializar em como organizar a escola para o dia das Provas.
Café
4) Redação dos alunos das 4ªs séries:
A) Saber do gênero solicitado e suas características;
B) Esclarecimento sobre a planilha de correção que será utilizada na correção.
5) Análise e correção de uma redação – relato;
A) Em grupos analisar a redação realizada pelo aluno;
B) Socialização das análises feitas
C) Reflexão sobre as questões das análises
6) Vídeo: Para apreciar...
“Anos Incríveis” – Episódio 1 – Piloto – Parte 2.
Márcia Corrales – Priscila Alquimim
PCOP Ciclo I
Kátia Pessoa
PCOP Língua Portuguesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário