“é fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática”
Paulo Freire
Paulo Freire
Objetivo do Encontro
· Elencar e discutir o papel e a função do Professor-Coordenador;
· Destacar a importância do professor Coordenador no processo de ensino e aprendizagem atuando na formação do professor;
· Conhecer quem é esta criança de 6 anos no Ensino Fundamental;
· Saber da organização do RCN (Referencia Curricular para a Educação Infantil), em linguagem e escrita;
· Discutir a noção de gênero e sua interação com o ensino e aprendizagem, possibilitando a união da teoria e prática para entendimento de sua aplicação em sala de aula.
Pauta do Encontro
1º momento
· Leitura compartilhada: “Minhas Férias, pula uma linha, parágrafo” (cont)
· Reflexão sobre a função do professor coordenador;
· Registro das ações do PC que devem estar explicitas na rotina;
· Café
· Análise e intervenção do professor coordenador na rotina do professor;
· Socialização das intervenções;
· Leitura do texto: “A criança de 6 anos no Ensino Fundamental” -revista Criança, nº42, pg 12,13,14,e,15 (em grupos com anotações das questões mais pertinentes e que merecem ser comentadas);
· Informes
· Almoço
2º momento
· Leitura e escrita: um processo de inter-ação;
· Apresentação da seqüência da Orientação Técnica;
· Leitura diversificada;
· Café
· Atividade em grupo;
· Dinâmica de leitura;
· Vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário