"o conhecimento não pode ser uma cópia, visto que é sempre uma relação entre objeto e conhecimento”
Jean Piaget
Jean Piaget
Objetivo:
·Identificar quais aspectos devem constar em uma boa rotina do docente, considerando as expectativas de aprendizagem e a matriz curricular;
·Identificar a linguagem oral como conteúdo que exige planejamento da ação pedagógica, de forma a criar situações de fala, escrita e compreensão da linguagem;
·Compreender que a aprendizagem da linguagem oral e escrita é um dos elementos importantes para as crianças ampliarem suas possibilidades de inserção e de participação nas diversas práticas sociais;
· A ampliação da capacidade das crianças de utilizar a fala de forma cada vez mais competente em diferentes contextos;
PAUTA
· Leitura Compartilhada: Como ensinar o prazer da leitura” Ruben Alves
· Elaboração da rotina por série ( em diferentes grupos) – destacar quais aspectos fundamentais que devem estar presentes;
· Socialização das rotinas em grupo.
· Café;
· Linguagem Oral – questões disparadoras – reflexão em grupos;
· Leitura de trechos do RCN –
· Informes Gerais.
ALMOÇO
2ª parte - Kátia Pessoa PC OP Língua Portuguesa
Leitura e Escrita – Comunicação – maneiras diversas de interação;
Textos: estranhamento Comunicativo;
Café
Procedimento de leitura
Relação entre textos
Nenhum comentário:
Postar um comentário